Você precisa de ânimo?

Alguém disse certa vez que precisamos hoje de coragem para viver. Minha geração, sabe muito bem como entender este período comparado com a década de 60, 70. Não me lembro, em minha adolescência, algo semelhante com o período que hoje estamos vivendo, um período de cansaço, de impotência, de pânico velado, de correria e de medo.

A nova geração está sendo formada num contexto de perigo, insegurança, uma educação comprometedora, uma saúde precária, um governo cheio de malabarismos em nome da democracia, mas não consegue enxergar o real perigo de seu tempo. A tecnologia moderna não permite um olhar mais profundo sobre o desenrolar do sistema.

O que paira no ar? O que está prevalecendo mais na atmosfera da vida hoje? Os mísseis da Coréia do Norte? Os fanáticos do islã? As balas perdidas do tráfico ou da polícia? As loucuras de Donald Trump? Qual nosso problema com tudo isso? Eu creio que tudo isso está destilando medo nas pessoas e no mundo. O medo é o pior inimigo, mais poderoso do que qualquer bomba. Quando o medo paira no ar, a pessoa enfraquece. Aquele que conseguir destilar medo no coração das pessoas, ele se torna poderoso, não por ser forte, mas porque injetou o medo.

A força de um inimigo está na capacidade dele implantar o medo na vidas pessoas, isso, prá quem quer exercer poder sobre o outro. Por exemplo, o ditador coreano sempre faz sua marcha militar, prá exibir seu pseudo poderio e criar pânico no mundo, e intimidar o opositor.

Nós temos um inimigo dentro de nós que nos acusa dia e noite. E este inimigo, que é nosso acusador, satanás, se aproveita de nossos erros e tenta sempre nos causar o medo do castigo. E ele sabe fazer isso porque nós temos culpa no cartório. Não temos saída quando aos nossos pecados. Então, o que o mundo quer nos dizer? Ele quer dizer que não há escapatória para mim e prá você diante de suas ameaças. O mundo que nos dizer que ele é poderoso, e é bom que vivamos viva com medo.

Mas, o que o evangelho quer nos dizer? A mensagem do evangelho consiste no seguinte: não existe inimigo tão grande, que a força do amor de Deus não consiga dobrar. Não existe força bruta, tão violenta, que a gentileza do carpinteiro de Nazaré não consiga esvaziar.

Por que? O evangelho descrito por João explica porque João selecionou alguns milagres de Jesus, onde cito apenas 4:

Em João 4, Jesus cura o filho de um oficial que estava longe, e João diz que Jesus tem poder sobre a distância;

Em João 5, Jesus cura um homem que estava 38 anos na frente do tanque de bestada, e João diz que Jesus tem poder sobre o tempo;

Em João 6.21 Jesus anda por sobre o mar, e João diz que Jesus tem poder sobre a natureza;

Em João 11, Jesus ressuscita Lázaro, morto a 4 dias, e João diz que Jesus tem poder sobre a morte.

Com tudo isso em mente, deixo aqui uma palavrinha de Jesus prá você se lembrar sempre:

“Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham bom animo, EU VENCI O MUNDO!”

Você precisa de ânimo? Então você precisa confiar mais em Jesus!

Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *