Tempos difíceis…

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder…

2ª Timóteo 3. 1-5

A medida que o tempo passa, vamos percebendo algumas mudanças (prá pior), na vida no dia a dia. Os preços sobem, o emprego cada vez mais escasso, a economia variando constantemente, a violência aumentando em todos os lugares, os programas de televisão só apresentam chacinas, matanças, sequestros e desastres “naturais” (me engana, que eu gosto!).

O texto acima é a ótica de Deus para este final dos tempos. É assim que Deus vê. Não há teologia, nem sistema religioso ou fé denominacional, apenas a visão de Deus de um sistema mundial que afeta até a própria natureza, como diz a Bíblia:

Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.”
Romanos 8.22

A situação é tão crítica e tão perigosa, porém, as opções de entretenimentos mundiais e chamativos nos forçam a desviar nossas atenções para tal fato. O Filho de Deus já nos avisou que certos acontecimentos virão como o ladrão, isto é, a qualquer momento. Um evento que está prestes a acontecer é o apagão mundial, ou seja, a falta de energia, porque ela depende de outras fontes de energia que estão acabando.

Mas isso não afeta a grande maioria da humanidade porque ela recebe os benefícios do entretenimento, podem ir a Disney, ter a F1 em seu país, Copas Mundiais, etc, etc, etc…O caos já existe, o mundo verá apenas os resultados finais, infelizmente. O que fazer? Bem, em relação aos eventos programados para os últimos dias, NADA! Jejuns,orações, subidas aos montes para pedir socorro aos anjos, nada disso vai ajudar. De forma prática não fazer dívidas, não comprar imóveis na planta, deixar dinheiro no banco nos diversos e ilusórios planos de investimento, estocar água potável com Ph entre 6,8 e 7,8, alimentos hidropônicos e com fibras.

Mas, ter bom ânimo, preparar sua família, seus filhos, ficar atentos, perceber  os sinais e se adiantar as agruras deste tempo difícil, afinal, nosso Senhor disse que no mundo teríamos aflições, não? O fato é que não fazemos a menor ideia do que Ele estava falando porque não nos preocupamos muito com isso.

Minha alegria é saber que Deus está sempre no controle e que nada acontecerá fora dos Seus limites e que ainda acontecem coisas boas as pessoas, sejam elas quais forem, sejam quais forem sua cor ou religião. Ainda acontecem coisas boas conosco, por isso, vale a pena viver, com Deus e para Deus, mesmo nos tempos difíceis!

Temístocles Santos

1 thought on “Tempos difíceis…

  1. De maneira prática: – quais são os passos para nos prepararmos, e à família? Apenas orar, poupar, fazer um esconderijo, tirar dro. Banco? O que sugere?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *