Revolução 4.0 e a mão de obra humana…

É um conceito de indústria proposto recentemente e que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. A partir de Sistemas Cyber-Físicos, Internet das Coisas e Internet dos Serviços, os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis.

Isso significa um novo período no contexto das grandes revoluções industriais. Com as fábricas inteligentes, diversas mudanças ocorrerão na forma em que os produtos serão manufaturados, causando impactos em diversos setores do mercado. Sua capacidade de industrialização corresponde a:

1- Capacidade de operação em tempo real – Rapidez na produção;
2- Virtualização – Monitoramento remoto de todos os processos;
3- Descentralização – Tomada de decisão simultânea a produção;
4- Internet of Services – Arquiteturas Tecnológicas;
5- Modularidade – Flexibilidade de alteração das máquinas.

Bem, há muita informação sobre esse assunto já atual. Vale a pena pesquisar porque essa Revolução moderna vai eliminar, de forma pontual, o emprego para o homem. A Reforma Trabalhista está sendo preparada para que o Programa Sistemático Tecnológico seja implantado em nosso País. Vamos ter problemas muito sérios sobre o emprego no Brasil e muitas pessoas vão ser dispensadas das empresas, para dar lugar a Indústria Tecnológica.

Bem, acho que vale a pena pesquisar sobre o assunto porque temos pessoas da família que poderão sofrer por estas mudanças que já estão sendo implantadas.

Pense Nisso!

Fonte Citisystems: https://www.citisystems.com.br/industria-4-0/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *