Na Graça vivendo pela Lei…

Este domingo fomos, minha esposa e eu, a reunião da igreja aqui na cidade. Temos ido as vezes, não é sempre. Hoje fomos desafiados a “cumprir a lei para sermos abençoados por Deus e sermos felizes”. Na verdade, essa definição é minha entre as aspas. Sim, porque, segundo o pastor, se quisermos fazer boas escolhas e sermos abençoados, tem umas regras. Interessante que sempre tem regras (humanas) para se cumprir para sermos abençoados por Deus.

Isso me levou à época da instituição da Lei de Moisés, dada por Deus. Antes deste período, o povo experimentou por um tempo, na saída o Egito, um tempo de graça. Deus mesmo diz isso. Era a época do Deus fazia tudo pelo seu povo independente da gratidão dele. Mas, na época da Lei era seria diferente. De agora em diante, SE o povo fosse fiel, Deu seria também fiel.

Esse período foi grande até que chegou o tempo da chegada do Filho de Deus, como oferta pelos pecados, o reconciliador entre Deus e os homens. Agora, voltara como no tempo passado. Não precisamos mais fazer para receber. Agora, Cristo fez e cumpriu tudo. A bênção eterna foi restituída. A reconciliação foi feita entre Deus e os homens.

Mas, apesar disso, ainda hoje, mais de 2000 anos desta reconciliação os homens ainda não entenderam e continuam oprimir e ameaçar o povo a andar segundo as leis de Deus. Se não fizer isso, se não der a parte de Deus, se não orar e não jejuar, se não subir ao monte, se, se.

Peço perdão, Senhor Jesus, por este tempo que vivo, pois o povo, que se diz cristão, ainda não entendeu Tua Graça e Verdade. Obrigado por Tua Fidelidade ainda que continuemos infiéis.

 

1 thought on “Na Graça vivendo pela Lei…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *