Fé versus Instituição Religiosa…qualquer uma

As vezes me perguntam se eu apostatei da fé. Eu, então, pergunto de volta: “Por que você acha isso?”. Resposta: “Porque você não está em nenhuma igreja evangélica!”. Bem, como se diz, no ditado popular, “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Por exemplo, a CNBB, Conselho Nacional dos Bispos do Brasil, foi a responsável pela inclusão do programa comunista no Brasil pelo PT. Então, a fé dos católicos não presta? Ou é a instituição católica que precisa ser limpa e estirpada da vida dos católicos?.

A instituição religiosa, seja ela qual for, é comprometida com ela mesma para se fortalecer no poder e para manipular, fazer lavagem cerebral nas pessoas “simplezinhas” que tem sua fé em Deus, dizendo e ensinando o que deve ser melhor prá elas.

Portanto, todo país que uma maioria religiosa, tem um partido comunista forte. A fé sobrevive aos homens, sobrevive as instituições. O que precisa ser reformada não é a fé, mas sim a instituição, esta entidade que se intitula pretensamente igreja de Cristo.

Pense Nisso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *