Em busca de um Caminho…

Hoje chego a crer veementemente, depois de pensar, refletir se estava certo, que a maioria das pessoas religiosas, sejam quais forem as religiões, querem seguir a Deus porque Ele tem um caminho para cada uma delas. Querem seguir a Cristo porque Ele abençoa, Ele lhes dá prosperidade, um emprego melhor, lhes guarda do maligno, lhes mostra o caminho para o céu.

Vale a pena seguir a um Deus deste naipe. Afinal, com este Deus estamos seguros. Todas as coisas boas virá para nossa vida se estivermos seguindo seus preceitos. Engano. Aprendi que não é assim. Não sirvo mais a Deus por pressão religiosa, por medo do diabo, porque a igreja diz que preciso serví-lO, porque se não vou para o inferno (aliás, se descobrirmos que não existe mesmo o inferno como a religião diz, as igrejas esvaziam de vez).

Não sirvo a Deus por expectativa. Isso não resolve. Não temos que ter expectativa de nada, nem de ninguém, nem de Deus. A expectativa é humana e completamente falha e enganosa. As coisas não vão acontecer sempre como imaginamos, principalmente no que diz respeito à pessoa de Deus. Ele diz: “A forma de Eu pensar é diferente da forma que voces pensam, e a maneira que faço as coisas é diferente da maneira que voces fazem“.

Portanto, hoje não busco mais um caminho para minhas devoções, para minhas decisões, para minhas reflexões, porque aprendi que tenho somente um caminho: Jesus. Ele disse: “Eu Sou o Caminho…”. Então, sirvo seguindo os Seus passos por onde Ele for. Não sei por que caminho Ele vai, mas não tem importância, não sigo um caminho, sigo a Jesus.

Pense Nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *