Elite de auto duração…

Os conflitos no mundo estão aumentando. As teorias conspiratórias se armam com as notícias mundiais. O fato é que é preciso entender alguns fatores que determinam os acontecimentos no mundo. Existe, é claro, fontes diretivas que provocam o cumprimento da agenda globalizada para a iminente chega do governo mundial que já é um tema conhecido de muitos. O Governo Mundial é um fato!

Como isso se tornou uma realidade. Em 1930, o tema foi iniciado por Welles, apenas “ventilando” o que estava para se tornar uma realidade mundial. O problema é que, não se pode entender ao fundo esta questão, sem entender a identidade desta elite de duração.

Ela não se identifica com o Estado. Os EUA, por exemplo, não são capazes de assumir este controle porque eles estão divididos entre eles mesmos, pois não estão buscando os interesses deles mesmos. Os EUA, como estado, não são agentes das forças, militares, educacionais e culturais. A igreja Católica Romana também não é um agente de auto duração embora ocupe um espaço no mundo, mas porque também está dividida.

Onde há facções, sejam quais fores as entidades, não podem ser agentes da globalização. Portanto, creio que os únicos agentes internacionais da globalização, são os agentes militares como Rússia-China, os agentes econômico-financeiros como EUA-Europa, e os agentes culturais, o Islamismo. O resto são vítimas do processo global mas não são os verdadeiros agentes globais.

Pense Nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *