Deus te fez prá você poder fazer…

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie.
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos”. – Efésios 2:8-10.

Esta semana minha esposa conversou com duas mulheres de uma religião bem conhecida. O assunto entre elas foi a questão de “como” e “quem vai” e “quem não vai” para o céu. Um assunto de grandes polêmicas e pensamentos doutrinários diferentes. Fico pensando: “É importante, enquanto aqui na terra, discutir pensamentos e doutrinas a respeito de nossa “ida ao céu”?. “Além do mais, é isso mesmo que a Bíblia diz, que vamos morar no céu?”. 

Toda e qualquer discussão “teológica” é desperdício de saúde. Perdemos o foco principal da vida. O texto acima diz claramente algumas verdades pontuais:

1- Somos salvos pela graça de Deus;
2- Somos criação de Deus em Cristo Jesus;
3- Para a prática de boas obras planejadas e preparadas antes da fundação do mundo.

Discutir se vamos ou não vamos para o céu é leviandade para com Deus, é desprezar Seu plano e propósito para nossas vidas, além do mais, deixamos de viver o que Ele planejou AQUI NA TERRA, prá mim e prá você! Um homem simples de nome Antônio Stradivari, criador do instrumento violino Stradivari, disse certa vez: “Deus não podia ter feito  violinos Stradivari, sem o Antônio“.

Pense Nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *