Burrice cristã? A culpa é minha mesmo…

Sempre disse que a maioria dos crentes é burra. Burra no que diz respeito à vida aqui na terra. Burra porque quer ouvir apenas aquilo que lhe agrada. O mundo inteiro está a beira do caos mas os crentes estão sendo alimentados e se alimentando com tudo aquilo, falso, que pretende livrá-los deste iminente caos.

Como pastor que fui, sempre disse que os crentes vivem mais no “céu” do que na terra. Nunca os enganei de suas responsabilidades aqui na terra. Os pastores e líderes, em geral, cometem grande pecado em deixar de mostrar a realidade terrena e a responsabilidade dos cristãos com a vida física, a vida em comunidade, a vida em sociedade.

Vivem mais na expectativa de um dia “irem para o céu”, do que no desafio que Cristo deixou quando esteve aqui dizendo que nós deveríamos implantar o Seu reino aqui na terra. Disse algumas vezes: “O reino de Deus é chegado”. “O reino de Deus está entre vós”. “O reino de Deus está em vós”.

Não temos que nos preocupar se vamos para céu, mas sim trazer o céu prá cá. Deus nos disse que os Seus pensamentos e caminhos não são os nossos pensamentos nem os nossos caminhos. Mas, como saber quais são esses pensamentos de Deus acerca das coisas celestiais e terrenas? Ah! isso toma tempo e reflexão. Claro, o mais fácil é se deixar enganar pelos discursos religiosos cristãos. Eles ajudam em nossa delinquência planejada e buscada.

Isso é o que faz também a religiosidade. Nos prende a conceitos tradicionais e humanos. E o conhecimento de Deus fica muito longe de nós. Nossa vida é medíocre, nossa devoção semanal é sem graça e rotineira. Cuidado, preste atenção no que está acontecendo ao seu redor em sua própria vida.

Pense Nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *