Armadilhas armadas por nós mesmos…

Esta foi uma palavra dura que Deus pronunciou contra Israel, pelo profeta Amós. “Israel! Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?“. Este é o ponto crucial de nosso relacionamento com Deus. Como podemos dizer que somos de Deus, sendo evangélico, católico, ou qualquer credo, se não andamos segundo seus preceitos.

Deus não se envolve conosco de modo institucional. Ou é relacional ou não há acordo, não parceria. Israel não soube lidar com os privilégios de ser uma nação escolhida. Por que? Porque todo privilégios traz responsabilidades. Somos inteiramente ingratos com tudo de bom que temos recebido de Deus. Temos um emprego, uma família, temos amigos, temos saúde, temos inteligência, temos relacionamentos, temos uma casa prá morar, temos um carro prá nos servir, temos um local onde adorar a Deus junto com o povo. Mas, não há gratidão e não nos comprometemos com as responsabilidades destes privilégios. Continuamos eternamente egoístas!

Israel. Deus diz: “Vou julgar vocês porque não estão cumprindo com suas responsabilidades como nação!“. Termino dizendo que as “armadilhas” que nós caímos foram armadas por nós mesmos. Somos hoje apenas estatísticas de pesquisa. Número apenas. Vida? Vida vazia e cheia de tradição cristã. Perdemos o foco, perdemos a visão, perdemos a vida de Deus, perdemos o relacionamento com Deus e a perdemos a vida para Deus.

Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *