Agenda 2030?

Países latino-americanos e caribenhos reúnem-se no México para discutir adoção da Agenda 2030

O México receberá de 26 a 28 de abril a primeira reunião do Fórum dos Países da América Latina e do Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável, em que representantes de governos, instituições internacionais, setor privado, academia e sociedade civil se encontrarão para revisar os avanços e desafios da implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável na região.

Serão compartilhadas experiências sobre a preparação dos exames voluntários referentes à implementação da Agenda 2030. Neste segmento terão especial protagonismo Colômbia, México e Venezuela, pois estes países já apresentaram seus exames ao FPAN em 2016, bem como os outros 11 países da região que o farão esse ano: Argentina, Belize, Brasil, Chile, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Panamá, Peru e Uruguai.

Que beleza, não? Puxa, finalmente vão se reunir prá melhorar as condições humanas e habitacionais da população. Melhor saúde, melhor escola, melhor ambiente prá se morar, que ótimo. Vocês acham que  esta Agenda é para melhorar nossas vidas?

Serão realizadas duas sessões especiais sobre ciência, tecnologia e inovação em prol dos ODS e sobre os meios de implementação da Agenda 2030, respectivamente. Além disso, haverá diálogos sobre a promoção da prosperidade, com ênfase nos Objetivos número 1 (pobreza), 2 (fome), 3 (saúde), 5 (igualdade de gênero), 9 (infraestrutura, industrialização e inovação), 14 (recursos marinhos) e 17 (meios de implementação e alianças mundiais).

Vem aí, a redução populacional conforme as Placas da Georgia!

Pense Nisso! E pesquise.

Fonte: https://goo.gl/tL0nqb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *