A Torre de Babel do Século 21

Os tempos e as épocas passam, mas continua não haver “nada de novo debaixo do sol”. O livro de Gênesis retrata que no início havia uma só língua. O problema é que há algo além de mesmas palavras. Os valores, a cultura e as crenças eram as mesmas. Não queriam uma torre de 2 milhões de quilômetros até o céu, mas queriam um observatório que pudesse permitir um sistema astrológico e mitológico comum a todos. Gênesis 11.5-9:

“5O Senhor desceu para ver a cidade e a torre que os homens estavam construindo.
6 E disse o Senhor: “Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer.
7 Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros”.
8 Assim o Senhor os dispersou dali por toda a terra, e pararam de construir a cidade.
9 Por isso foi chamada Babel, porque ali o Senhor confundiu a língua de todo o mundo. Dali o Senhor os “espalhou por toda a terra”.

Deus sabia do perigo deste projeto, quando o intento fosse único, e os resultados desastrosos. Percebeu que, se tivessem permissão para tal propósito, não “haveria restrição para tudo o que desejariam fazer”. Daquele dia em diante a humanidade se dividiu em várias línguas, culturas e crenças.

Mas hoje, pela primeira vez em muitos milhares de anos, estamos, e com muito sucesso, novamente combatendo o plano de Deus com outro só nosso. INTERNET! Softwares, com poder de tradução simultânea de várias línguas. Qualquer escrito poderá ser lido, nos próximos anos, por qualquer pessoa ao redor do mundo. Viagem? Coincidência? Semelhança? O fato é que isso é real hoje!
Não tenho dúvidas de que Satanás ataca de novo. Ele não desiste, e não tem pressa, apenas repete o seu propósito. De fato, não há nada de novo debaixo do sol!

Pense nisso!

Temístocles Santos

1 thought on “A Torre de Babel do Século 21

  1. É isso mesmo meu querido cunhado! Satanás tá mostrando suas garras pra todos verem. Ele não tem mais nem a intenção de estar oculto porque seu plano é irreversível de destruição total! Ele está cada dia mais audacioso. Que nosso amado Senhor nos proteja na hora certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *